Chanel || Perfection Lumiére Velvet – Review

Hoje venho falar-vos da minha experiência com a base Perfection Lumiére Velvet da Chanel que há muito queria experimentar mas que só há pouco tempo resolvi encomendar na Notino, por estarmos a chegar ao verão e por nos dias mais quentes dificilmente conseguir segurar a oleosidade  por mais do que um par de horas  com outras bases que tenho usado no inverno.

Não estava à espera de milagres, mas sim de uma base com acabamento natural, mate e ainda de uma cobertura leve a média, pois felizmente não tenho muitas imperfeições… e acho que encontrei tudo o que procurava.

A Perfection Lumiére Velvet é uma base Chanel indicada apenas para peles mistas ou oleosas e deixa um acabamento super natural, sem imperfeições, com toque aveludado e mate. Tem uma textura fluída que se aplica muito bem em todo o rosto e proporciona uma cobertura que pode ir de leve a média conforme for aplicada. Tem SPF 15, que é uma mais valia, mas que para mim é muito pouco, por isso não deixo de usar protetor solar todos os dias antes de a colocar.

Da primeira vez que a usei, utilizei a minha esponja para aplicar bases, e não gostei muito do efeito final. Como é um pouco liquida, a base foi quase toda absorvida pela esponja deixando na pele muito pouco produto e um acabamento tão leve que quase não se notava.

Resolvi então seguir o conselho que existe no site da Chanel e utiliza-la à velha moda com os dedos, e acreditem que funciona muito melhor. A base espalha-se super bem e o acabamento  fica perfeito e com uma cobertura como eu gosto que pode ser construída por camadas… nem demasiado leve, nem pesada, mas sim muito natural, confortável, e com toque de pó que deixa a pele mate e perfeita por muitas horas.

Gosto muito desta base e no final nem é preciso passar pó para selar a maquilhagem… é perfeita, mas sendo um produto Chanel, nem outra coisa seria de esperar. Claro que não a aconselho a quem tem a pele seca pois suponho que possa vincar rugas ou linhas de expressão.

A minha cor é a 30 Beije e a embalagem é bem simples e minimalista em plástico preto, sem doseador, mas deixando um pouco a desejar ( na minha opinião ), pois da Chanel esperava uma embalagem mais pomposa e com aquele toque de luxo próprio da marca.

Está à venda na Notino a um preço que não é muito diferente de qualquer outra base de perfumaria, logo, caso a vossa pele destile oleosidade no verão, ou em qualquer outra altura, saibam que a Perfection Lumiére Velvet é top!!

Beijinhos… Fernanda ♥♥

11 thoughts on “Chanel || Perfection Lumiére Velvet – Review

  1. Drina Costa says:

    Tenho pele muito oleosa, pelo que acho que devo investigar esta base, ehehe… Obrigada pela partilha, encontras sempre produtos fantásticos!

  2. Sónia Carvalho says:

    Fiquei curiosa com a base. E se for aplicada com pincel para base, será que funciona também?
    Mas houve algo que li e que me agradou muito: o facto de nem sem depois preciso selar com pó, ou seja, é mate suficiente por si só se aguentar, sem a necessidade de recorrer a pó e dando um aspecto mais natural à pele, o que para o verão é ideal.
    Less is more 🙂

    Obrigada pela partilha Fernanda.
    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

  3. Marta Ribeiro says:

    A minha base está quase a terminar e fiquei encantada por esta. Vai ser a minha próxima base pois a minha pele é um pouco baça e preciso de luminosidade . Obrigado pelo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *