Bioderma || Photoderm Nude Touch

Protetor solar de rosto para peles mistas com SPF 50+

O Photoderm Nude Touch da Bioderma é sem duvida um dos produtos mais falados dos últimos tempos e que toda a gente quer experimentar. Eu já tenho o meu e como tenho vindo a usá-lo nas últimas semanas, vou contar-vos o que acho dele.

Photoderm Nude Touch

Trata-se de um protetor solar de rosto  com SPF 50+ , uma  proteção elevada contra os raios UVA e UVB, cujos filtros são 100% de origem mineral e oferecem uma proteção interna eficaz, reforçando assim os mecanismos naturais da pele. Mas para além da proteção elevada o Photoderm Nude Touch tem outros beneficios para deixar a pele o mais natural e perfeita possível. É indicado para peles mistas e oleosas e promete controlar a oleosidade durante 8 horas, e ainda uniformizar e melhorar a sua textura com o uso dia após dia.

No entanto uma das características mais apontadas neste produto é o facto de ter cor, uma cor muito discreta e natural com efeito nude, que em contacto com a pele a deixa aveludada e com as imperfeições um pouco atenuadas…. mas não confundam nem pensem que este produto é uma base, porque não o é.

Como eu já tenho há muito tempo o hábito de usar protetor solar todos os dias no rosto, quando não uso base, opto sempre por um protetor  com um pouco de cor, para uniformizar ligeiramente o tom da minha pele, e para esta ficar com um ar mais bonito.

Neste caso, este produto da Bioderma não me desiludiu em relação à proteção solar pois tem o SPF que uso sempre e achei-o bem eficaz nos dias que passei na rua, e mesmo na praia. Mas no que toca a manter a pele sem oleosidade o dia todo tenho algumas reservas, ou seja,  se não fizer muito calor é perfeitamente eficaz, deixando a pele aveludada, mate e quase não se vê pinga de oleosidade, mas nos dias mais quentes como os que tivemos na semana passada, não aguentou e a minha zona T começou  a brilhar ao fim de pouco tempo. Fiquei um pouco desiludida, mas a verdade é que dificilmente haverá um produto que em condições de calor extremo aguente a oleosidade um dia inteiro, por isso a solução nestes casos é retocar.

O Photoderm Nude Touch é indicado para usar no dia a dia, mas também na praia pois é muito resistente à água. Para utilizar deve agitar-se bem o frasco para misturar os filtros com os pigmentos de cor e aplicar depois com as mãos diretamente no rosto e pescoço.

Existe em 3 cores, sendo a minha a do meio ( clara ), e o frasco que tem 40 ml e é de plástico rijo não é de todo funcional para aplicar o produto pois é difícil tirá-lo pelo seu pequeno orifício. No entanto acredito que com o tempo a Bioderma irá melhorar este aspeto por forma a facilitar a aplicação do produto.

Este produto está à venda na Notino e mesmo que para mim não seja o melhor dos protetores solares, é uma boa escolha para usar este verão e o ano todo… principalmente quando não fizer muito calor.

Beijinhos… Fernanda ♥♥

6 thoughts on “Bioderma || Photoderm Nude Touch

  1. Sónia Carvalho says:

    Adorava experimentar! Se dá para usar todos os dias e até na praia, então é uma solução para quem procura esse meio termo. 🙂

    E sim, esperemos que a marca melhore a embalagem para melhor aplicar e aproveitar o produto.

    Beijinhos!

  2. Márcia Canato says:

    Achei um produto muito interessante.
    Ando à procura de um protetor solar para o rosto que é onde tenho mais tendência a apanhar os famosos escaldões.
    Veremos se a marca altera a embalagem para ajudar na aplicação e a não desperdiçar produto. Mas até agora é um dos melhores que vi em opiniões 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *