O problema da circunferência abdominal não é apenas uma questão de quilos a mais na balança.
Não é à toa que muita pessoas que fazem dietas rigorosas para perder peso, continuam com a sensação de inchaço na zona da barriga, ao notar que não conseguem vestir aquelas calças mais justas.
Ora, esse inchaço tem uma explicação: trata-se de retenção de líquidos pelo organismo. O grande vilão nessa história é o sistema linfático, uma rede de vasos que se espalha por todo o corpo e que é responsável por filtrar e eliminar as toxinas e outros resíduos nocivos. Quando esses mesmos vasos estão obstruídos, ocorre um acúmulo dessas impurezas, entre elas a gordura, em determinados pontos.
Além da barriga, outros locais bastante sensíveis são o rosto, as mãos, os tornozelos e as pernas. Uma forma de constatar a retenção é pressionando a pele por alguns segundos. Caso o local fique esbranquiçado e demore para voltar ao normal, provavelmente estão ocorrendo problemas de circulação.
Existe um chá ótimo que ajuda a combater a retenção de líquidos e o inchaço.
CHÁ DE CAVALINHA
Ingredientes:
3 colheres ( sopa ) de talos de cavalinha picados
1 litro de água
Modo de Preparação: Leve os ingredientes a ferver. Depois de levantar fervura, espere 2 a 3 minutos, e deixe arrefecer. Coe e vá tomando ao longo do dia.
era mesmo disto que andava a precisar