No mês passado escrevi um artigo no blog sobre o Dermaroller, um pequeno rolo com agulhas, que pode ser usado para resolver uns quantos problemas estéticos, entre eles a queda do cabelo, e que pode ler ou reler aqui.
Hoje é precisamente sobre o tratamento da queda do cabelo com o uso do Dermaroller de que vou falar…
Toda a gente que sofre ou já sofreu de queda de cabelo, sabe o quanto é difícil, demorado e dispendioso o seu tratamento, muitas vezes sem os resultados esperados, e que aos poucos vamos ficando com menos densidade de cabelo, pois este vai caindo, e em muitos casos não volta a nascer na mesma proporção.
Com o uso regular do dermaroller no couro cabeludo, é possível travar a queda do cabelo, e potenciar o nascimento de fios novos, ao estimular a circulação sanguínea. Ao mesmo tempo aumenta em cerca de 1000 vezes a absorção de produtos, loções ou ampolas, que usamos para tratar o problema, como por exemplo o minoxidil que faz mesmo nascer cabelo novo, fazendo com que estes produtos apresentem resultados mais rápidos.
A sua utilização é muito fácil, e eu por experiência própria estou em condições de afirmar que de fato resulta… ou seja, comigo tem resultado!
Sofri de uma grande queda de cabelo há uns meses atrás, chegando mesmo a ter o cimo da cabeça com o cabelo tão ralinho, que se via o couro cabeludo, e como não é a primeira vez que me cai o cabelo, e depois de gastar sempre rios de dinheiro em produtos e suplementos alimentares, desta vez resolvi experimentar o Dermaroller, e apenas ele, para ter a certeza no caso de notar melhorias que tinha sido pelo seu uso.
Uso um rolo com agulhas de 0,5 mm, e utilizo-o de 4 em 4 dias, logo depois de lavar o cabelo, apenas no cimo da cabeça que é a zona onde tenho menos cabelo, e tudo isto já lá vão mais de 6 meses.
O rolo deve ser passado conforme indicado neste artigo aqui, pois o método é o mesmo em qualquer parte do corpo.
Ao fim de mais ou menos 3 meses de uso, comecei a ver muitos cabelos novos a nascer no cimo da cabeça, o que me deixou radiante, pois não usei qualquer produto ou loção para complementar o tratamento, foi mesmo apenas pela estimulação do fluxo sanguíneo, ao passar o rolo.
Claro que não tenho nenhuma juba ou cabelão como já tive outrora, pois com o avançar da idade este inevitavelmente vai enfraquecendo, mas tenho muito mais cabelo do que há 6 meses atrás, cabelo novo a nascer, e sem as falhas que já eram visíveis. Para além disso, estou certa que com a continuação irei ver ainda melhores resultados.
Para quem não leu o artigo sobre o Dermaroller, pode faze-lo aqui, pois nele vai encontrar todas as informações sobre o seu uso e higienização.
Não posso deixar de salientar também que existem muitas causas para a queda do cabelo, e que o que pode resultar comigo pode não resultar com outras pessoas, mas pelo sim pelo não, não custa tentar…mal não faz, e de certeza que ao aumentar o fluxo sanguíneo ao couro cabeludo, fortalece pelo menos o cabelo.
Artigo interessante, Parabéns! Desconhecia completamente o uso no couro cabeludo, no entanto vou seguir as tuas dicas:) Obrigada ♥
Zaida
e achas que continua a fazer efeito?
Parece ser muito bom,já estive a pesquisar e ate nem são muito caros.Um caso a pensar 😉
Ke bom minha joia ke resultou konsigo…
Eu sofri desse problema kuando o filhote nasceu… Mas fiz tratamento e passou, graças a Deus…
Gosteiiiiiii kerida
Li o artigo e surgiu uma dúvida, você disse que usa logo após lavar os cabelos, mas tem que secar ou não?
Deve usar-se com o cabelo molhado pois é mais fácil, caso contrário os fios secos podem prender com facilidade entre as agulhas do Dermaroller.