O filme “A Teoria de Tudo”, que estreou em Portugal no passado dia 29 de Janeiro, é baseado numa história verídica, e aborda uma doença muito falada ultimamente em todo o mundo, a esclerose lateral amiotrófica.
Esta doença ficou conhecida mundialmente no ano passado graças ao desafio do balde de gelo, e que foi protagonizado por famosos e por anónimos, um pouco por todo o lado.
Agora, ela é destaque nas salas de cinema por conta do filme “A Teoria de Tudo” (baseado no best-seller , de Jane Wilde).
O drama narra a vida do físico britânico Stephen Hawking e a relação com sua primeira esposa, que é a autora do livro, antes e depois do diagnóstico da doença. Eddie Redmayne, o intérprete de Hawking, já ganhou o prémio de melhor ator tanto nos Globos de Ouro como no SAG Awards, e como é claro está também na corrida pelo Oscar.
Por norma, a esclerose lateral amiotrófica (ELA) atinge pessoas acima dos 50 anos e compromete os neurónios responsáveis pelas actividades motoras. Entre os sinais da doença, cuja origem ainda não foi descoberta, estão perda da força, atrofia muscular e endurecimento dos membros. Infelizmente, ainda não existe tratamento para esta doença.
Eu ainda não fui ver o filme, mas pretendo ir em breve, pois tenho a certeza que deve ser um daqueles filme que nos tocam, e que nos mostram como a vida por vezes pode ser injusta.
Alguém que já tenha visto, que nos diga o que achou…
Eu já tive oportunidade de ver e adorei. Acho que está excelente. E aconselho 🙂
Beijocas*
Parece que sim… que toda a gente gostou e até dá para chorar. Vou mesmo ver em breve.
Obrigada. beijinho 🙂
Todas as opiniões que ouvi foram igualmente favoráveis, só pode ser um bom sinal 🙂
Fico à espera para saber a tua opinião
Beijocas*