Finalmente melhoras na queda de cabelo…

Finalmente, depois de meses e meses de queda de cabelo, começo a ver resultados do tratamento que estou a fazer desde Agosto e a queda tem vindo a diminuir considerávelmente… tudo com a ajuda deste tratamento, o que me está a deixar bem mais aliviada:

DSCN6301 (600x450)

O tratamento está centrado no uso tópico no couro cabeludo de uma solução com Minoxidil, receitada pelo dermatologista. O resto fui eu que acrescentei para reforçar o tratamento, como o suplemento Densilogy da Innéov , e para fortalecer e dar um pouco mais de volume ao cabelo o champoo Hexaphane.

Esta queda intensa de cabelo estava a dar comigo em doida, e depois de já ter gasto rios de dinheiro nos últimos anos, nada resultava, ou até resultava, mas  apenas temporariamente, pois por outro lado tenho de tomar medicação diária para um problema crónico de saúde que tem como efeito secundário a queda de cabelo. Sentia que estava a lutar contra um  monstro que nunca ia conseguir vencer.

Mas esta última crise foi mesmo das piores que me lembro de ter… se bem que desde há muitos anos que tenho queda de cabelo. Inicialmente, era uma questão sazonal, que acontecia sempre no inicio do Outono e que eu controlava com suplementos como Ecophane, Cistitone, ampolas diversas, e champoos anti-queda.

Desde que levei em pouco tempo 2 anestesias gerais e que comecei a tomar a dita medicação, a queda não mais parou. Desde o Outono do ano passado que não a conseguia controlar apesar de tudo o que tomei, e este  Verão pensei que ficava sem cabelo. Procurei um dermatologista e lá veio o belo do Minoxidil. Segundo o médico é o tratamento de primeira linha, e o único que comprovadamente  tem resultados efetivos e duradouros, e que para além de parar a queda faz nascer novo cabelo.

Bora lá então começar o tratamento depois de acabar a época da praia, pois não era aconselhável colocar o produto e apanhar sol. Já lá vão 2 meses, todos os dias à noite aplico a loção e faço massagem no couro cabeludo… e acima de tudo tenho sido paciente a esperar pelos resultados, que já começo a ver!!

Como comprei logo a caixa tripla,  vou fazer o tratamento até ao fim, e rezar para que este tormento acabe ou pelo menos diminua consideravelmente… pois já sei que vou ter sempre este monstro a acompanhar-me… mas uma coisa eu garanto, careca eu não fico nem que gaste todo o meu dinheiro nos melhores tratamentos!!

Como conselho a quem tiver um problema crónico de queda de cabelo, e sinta que nada funciona, procurem um dermatologista, pois é a pessoa indicada para ajudar, tendo em conta que é muito difícil diagnosticar a origem da queda de cabelo… e não há dinheiro que pague a nossa autoestima.

16 thoughts on “Finalmente melhoras na queda de cabelo…

  1. vera almeida says:

    Obrigado por partilhares connosco este problema que afecta um numero vasto de pessoas, incluindo eu… Alem das peladas sistema nervoso, a queda e algo que me abomina a alma… Quando mais aspiro mais cabelos vejo no chao… A escova ate mete medo… Ja fiz um tratamento de 3 meses mas o resultado foi quase nulo… Agora vou experimentar o oleo de ricinio e esse champô que ganhei num concurso (assim que a sogra me enviar 🙂 )

    • pormenoresblog says:

      E já foste ao Dermatologista? eu estava a passar pelo mesmo… o chão da minha casa estava sempre cheio de cabelo, o ralo da banheira ficava entupido, quando passava com os dedos no cabelo, descolavam-se com uma enorme facilidade… um horror. Mas agora estou um pouco mais animada, não cai nem metade, mas olha que o champoo não é anti queda, apenas ajuda a fortalecer o cabelo.

  2. Susana Galveias says:

    Eu, graças a Deus não tenho esse problema, mas vou partilhar este teu post, pois muita gente sofre de queda de cabelo o ano todo.
    Adorei ler e se um dia tiver um problema destes, já sei o que fazer. Excelente post, como sempre. Obrigada!

  3. Sónia Serra says:

    Eu sempre tive queda de cabelo no Outono mas durante e depois da gravidez piorou.Agora estou a usar os produtos da schwarzkopf professional.Se não vir resultados vou ter de consultar um medico.As vezes é mesmo preocupante.Obrigada por partilhares esta situação.E fico feliz que esteja a melhorar 😉

  4. Marisa says:

    Ola também estou a usar o Alorexyl com ecophane e champo de queda, estou à cerca de tres semanas. É suposto aumentar a queda no inicio do alorexyl?

    Obrigada.

  5. Susana says:

    Bom dia,

    O dermatologista receitou-me agora o Alorexil. Estou com receio do que leio de aumento de pelos no resto do corpo. Aconteceu consigo?

    Obrigada,

    • Fernanda Frade says:

      O produto sendo de aplicação tópica, se o colocar só na cabeça é só aí que lhe vai nascer cabelo.
      Pelo menos eu não tive qualquer efeito no resto do corpo, nem conheço ninguém que tenha tido.

  6. Alda Maria Vieira Reis says:

    Boa tarde,
    Estive a ler a sua publicação, e obrigada pelo testemunho. Comecei a fazer o tratamento no inicio de Outubro, e quase desespero porque parece que não vejo grande diferença. Além do spray também estou a lavar com o champô para a queda o Folstin, ambos receitados pela dermatologista, o spray receitou logo a cx tripla, e disse-me que era praticamente um frasco por mês, o que é certo é que já passou um mês, e o 1º frasco vai a pouco mais de meio. Não se que faça, se termino tudo até ao fim, ou se em dezembro/inicio de janeiro marque consulta para ela avaliar novamente.

    Mais uma vez obrigada, pois tenho pesquisado e até agora não tinha encontrado nenhuma opinião.
    Cumprimentos,
    Alda Reis

    • Fernanda Frade says:

      Olá Alda, sei bem o que está a passar e posso dizer-lhe por experiência própria que tratar a queda de cabelo não é tarefa fácil. As causas podem ser as mais variadas, e algumas são mesmo difíceis tanto de diagnosticar como tratar. O tratamento que os médicos receitam normalmente têm sempre por base o Minoxidil que resulta e é muito bom, mas se o deixarmos de aplicar volta tudo ao mesmo 🙁
      O meu problema é crónico por causa de uma doença auto imune que tenho, e desde há 2 anos mais ou menos resolvi experimentar um tratamento de tricologia avançada com os tratamentos capilares Maria Violante que usa a marca By Simone G. e tenho me dado bem, mas também este é um tratamento para fazer sempre sob pena de voltar de novo a ter uma queda difícil de controlar.

  7. Alda Maria Vieira Reis says:

    Todos os anos tenho queda no Outono, mas este ano começou tipo em Maio, tudo por causa da mudança da pilula… Gostava mt de consultar alguém especialista em tricologia, mas não conheço niguem aqui na mha zona.
    Desculpe chatear, mas qd deixar de meter o alorexyl, a queda volta?? Obrigada

    • Fernanda Frade says:

      Infelizmente depois de usar o alorexil durante 3 meses e ter resultados satisfatórios e bastante cabelo novo a nascer, passado um tempo voltou a cair de novo. Penso que acontece com frequência pois este deve ser um tratamento de continuidade.
      No meu caso como tenho uma doença auto-imune ando sempre a fazer tratamentos mas sempre que paro ele volta a cair.
      Neste momento uso os produtos de tricologia avançada By Simone G. e sei que vai ser uma luta para sempre!
      Quanto ao seu caso se foi por causa da mudança da pílula pode ser temporário e estabilizar com o tempo… se não acontecer devia consultar o seu médico.

  8. Alda Maria Vieira Reis says:

    Muito obrigada.
    A dermatologista disse para fazer o tratamento até Dezembro e dp ver cm está. Comecei em Outubro, e ainda não terminei o primeiro frasco, vou ficar com 2 frascos cheios… 🙄 Mas noto melhorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *