Ondas e caracóis perfeitos com Rowenta So Curls

Meus amores de cabelo liso… querem fazer  umas ondas lindas ou uns caracóis perfeitos de forma rápida e que durem? Esta máquina nova da Rowenta que comprei no mês passado é fantástica para isso!

Rowenta Expertise So Curl, é a máquina que vem substituir o modelo anterior com o qual por acaso nunca me dei muito bem, pois com alguma frequência me prendia o cabelo. Esta tem um sistema diferente e apesar de no inicio ter tido alguma dificuldade em me adaptar a ela, agora já consigo fazer as minhas ondas mais facilmente.

O meu cabelo é liso, apenas com uns ligeiros jeitos e sempre que quero fazer caracóis ou ondas tenho de ir à cabeleireira ou então enrolo o cabelo na placa de alisamento, o que não acho nada prático.

Este aparelho tem um sistema de encaracolamento instantâneo, que enrola automaticamente a madeixa à volta do cilindro aquecido, criando caracóis perfeitos de forma fácil e rápida.

Para usar esta máquina são apenas precisos 3 botões: o da temperatura que vai de 170ºC a 230ºC, o do tempo necessário para fazer o caracol que vai de 6 a 12 segundos e o botão lateral que puxa o cabelo para dentro do cilindro para o encaracolar.

A temperatura e o tempo  é que vão definir se o cabelo fica com caracóis bem definidos, com caracóis mais soltos ou apenas com ondas ligeiras… tudo é possível.

É muito simples de usar: separa-se uma pequena madeixa de cabelo, e coloca-se no aparelho pelo lado aberto deixando a ponta da madeixa de fora do lado fechado da máquina. Pressiona-se o botão lateral e o cabelo é sugado e enrolado em torno do cilindro. Conforme o número de segundos escolhidos vão ouvir-se uns bips sonoros, de 2 em 2 segundos e assim que se ouvirem os 4 bips rápidos solta-se a madeixa que sai enrolada de dentro da maquina.

Faz-se o mesmo procedimento em todo o cabelo e quando se solta a madeixa deixa-se arrefecer antes de lhe mexer. Depois de todo o cabelo modelado é só passar com os dedos ou com um pente de dentes largos para desfazer os caracóis e deixar o cabelo mais solto.

Não se deve nunca usar este ou qualquer outro aparelho que aqueça o cabelo sem usar um protetor térmico, pois sabemos bem que o calor danifica a fibra do cabelo. No final se pretendermos que o efeito dure mais tempo apenas é preciso um pouco de spray fixante ou laca. Eu confesso que não uso nada no final e que as ondas aguentam bastante no meu cabelo, feitas a 200ºC e por 10 segundos.

Eu que ainda ando em testes, já consigo deixar o meu cabelo com este aspeto, mas de facto é preciso treinar um pouco pois parece que me safo mais facilmente do lado esquerdo da cabeça do que do lado direito visto que ainda tenho alguma dificuldade em encontrar a ranhura para colocar a madeixa de cabelo…. mesmo assim não está nada mal.

O cabelo ficou todo assim, dos lados e atrás sem nunca me prender o cabelo no cilindro, e apenas demorei cerca de 20 minutos… fácil não acham? se treinar mais um pouco não tarda nada faço isto de olhos fechados e assim posso ter ondas perfeitas e definidas sempre que me apetecer.

5 thoughts on “Ondas e caracóis perfeitos com Rowenta So Curls

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *