O Batom é lindo, a cor é linda, mas…..

Batom Heart-Shaped da kiko 05

Estamos no mês do amor, e este é daqueles casos típicos em que os olhos também comem e que nos deixamos levar pelo consumismo desenfreado desta época que nos apresenta todo o tipo de produtos lindos e fofinhos alusivos ao dia dos namorados… e eu como é evidente não fujo à regra, apesar de achar que já tenho idade para ter juízo e não me deixar levar em conversas e embalagens bonitas.

Ao passar numa loja Kiko fiquei apaixonada por este batom, num expositor logo à entrada e que apelava ao consumo, ou não fosse o dia do amor estar perto. A embalagem é linda e original, e a cor do batom chamou-me a atenção por ser uma cor que não tinha e gostava de ter.

Como não experimento batons nas lojas, lá caí de novo no erro de comprar algo que depois me desiludiu ao chegar a casa.

A funcionária da loja alertou-me que o batom não era mate, e até ai tudo bem, pois gosto deles hidratantes. Também me aconselhou a comprar um lápis de contorno, para ser mais fácil a sua aplicação e para ficar bem delineado… e assim fiz. Disse-me ainda que transferia um bocadinho, ok, também não me incomoda pois retoca-se. Parecia que estava a querer dizer: cuidado que é um batom difícil de aplicar e segurar!! Mas como tenho inúmeros batons desta marca e sempre gostei de todos nunca me passou pela cabeça que este fosse assim.

Em termos visuais ele é mesmo muito bonito, Tem uma cor linda e escura ( 05 ), tem forma de coração e vem numa embalagem metalizada com diversas palavras alusivas ao amor escritas.

Mas ao aplicar é que surge o problema. O seu formato em forma de coração não facilita nada, mas lá se vai dando o jeito até ficar aceitável. A cor dificilmente fica uniforme, e depois de muito insistir para que fique bem, todo o cuidado é pouco. Basta esfregar os lábios um no outro para que se desmanche todo e fique mais escuro nuns sítios e com falta de batom noutros. Comer ou beber nem pensar  pois transfere uns bons pedaços para os copos ou chávenas, e parece que com a comida vai derretendo ficando um aspeto horrível tento em conta que é uma cor escura e que qualquer falha ou racha se nota muito mais do que em cores claras.

Já experimentei com primer para lábios para ver se o segurava  por mais tempo e se conseguia uma cobertura mais uniforme, mas melhorou pouco, pois o problema é mesmo a textura dele, que até ao sair não é de forma uniforme, e fica acumulado em alguns pontos dos lábios apenas… é esquisito e nunca tinha experimentado um batom assim.

Por isso, quando o usar já sei o que fazer: não falar, não comer, não beber, e manter a boca imóvel para que não se desmanche todo!! E já agora não o usar no dia dos namorados pois gosto muito de dar e receber beijinhos e não me parece de todo que seja adequado a essa data apesar de ter sido pensado para esse dia.

Não é costume, mas fiquei desiludida com a Kiko onde sempre comprei produtos que gosto e uso imenso.

6 thoughts on “O Batom é lindo, a cor é linda, mas…..

  1. sonia says:

    Gostei muito da imagem do batom e mesmo antes de ler pensei para mim ” como vai colocar o batom com aquele formato?” pois ao que parece pensei bem, de facto a cor é linda mas se é assim ainda bem que deste a tua opinião! Já não vou comprar esse!
    Eu costumo sempre experimentar na mão a ver como fica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *