Elvie – Monitor de exercício do Pavimento Pélvico

Elvie – o melhor personal trainer das mulheres

Há uns dia atrás  fui contactada para conhecer um dispositivo que achei meio estranho mas que depressa me apercebi o quanto deve ser útil para todas as mulheres. Serve para  ajudar a resolver e prevenir alguns problema de saúde que muitas mulheres sofrem ou podem vir a sofrer, por vezes em silêncio por serem do foro intimo. Eu não conhecia de todo  este dispositivo e como é evidente fiquei super curiosa e aceitei recebe-lo, testa-lo e dar a conhecer aqui todos os seus benefícios. Estou a falar do Elvie e vou contar o que é e para que serve.

O Elvie é um monitor de exercícios que ajuda as mulheres  a fortalecer e a tonificar o pavimento pélvico.

Sei bem que é um assunto delicado, sobre o qual a maioria das mulheres não gosta de falar, mas quantas de nós não conhece alguém que tem problemas de incontinência, pequenas perdas de urina ao dar uma gargalhada, ou mesmo o útero descaído e flácido depois de passar por uma ou várias gravidezes?

E desenganem-se se pensam que só as grávidas passam por estes problemas, apesar destes surgirem mais durante este período porque o esforço sobre o pavimento pélvico triplica nesta fase, mas também as mulheres que praticam desporto de alto impacto, ou que estão muitas horas sentadas e ainda o simples envelhecimento ao qual ninguém escapa, podem originar problemas relacionados com o pavimento pélvico. Claro que os  nossos ginecologistas recomendam que façamos exercícios pélvicos com regularidade ( os chamados exercícios Kegel ) para fortalecer os músculos desta zona. Mas será que fazemos?  E será que os fazemos corretamente? Pois bem… é aqui que o Elvie entra  em ação!

Este pequeno dispositivo cujo uso está a ser recomendado por profissionais no âmbito do bem estar, atua no campo da saúde feminina e está a revolucionar os exercícios do pavimento pélvico, fazendo com que estes  deixem  de ser algo aborrecido de  fazer para algo que está a fazer as mulheres delirarem!

Eu tive uma única gravidez há mais de 20 anos, e apesar de não ter ficado com qualquer problemas relacionado com o pavimento pélvico, lembro-me bem que no pós parto e durante algum tempo uma simples gargalhada, ou um esforço mais intenso podia originar uma pequena perda de urina. Felizmente tudo voltou ao normal e nessa época não existiam dispositivos deste género nem se falava muito do assunto. Mas o meu trabalho sendo num escritório obriga-me a estar muitas horas sentada e  para além disso o envelhecimento vem a caminho… daí que o uso deste dispositivo para mim não seja para resolver algo mas sim para atuar como prevenção, e evitar males futuros

O Elvie é em silicone de qualidade médica 100% impermeável e é inserido como um tampão. Liga-se via bluetooth à app (disponível para IOS e Android) que deve ser instalada no nosso telemóvel, para que esta visualize, monitorize e corrija os exercícios Kegel que estamos a fazer, em tempo real.

Não é o Elvie que faz os exercícios, somos nós, pois não vibra e apenas regista os movimentos dos nossos músculos em seu redor. Como tal o que o Elvie nos dá através da app é apenas a informação se estamos ou não a fazer tudo bem corrigindo o que estamos a fazer mal. Ao mesmo tempo encoraja-nos a tirar 5 minutos por dia para os fazer, pois não sendo assim a maioria das mulheres nem se lembraria.

Este pequeno aparelho foi desenvolvido por mulheres e para mulheres e já ganhou vários prémios.

Dentro da caixa vem uma embalagem cilíndrica com o Elvie dentro,  um cabo USB para o carregar, uma capa extra em silicone  e um folheto informativo que explica ao detalhe como o usar.

Como já ficaram com uma ideia geral sobre o que é e para que serve o Elvie, prometo que volto cá depois de o usar para vos contar a minha experiência.

No entanto ficam a saber que este dispositivo já se encontra à venda em Portugal, nas lojas Worten, e tem um PVP de 199,99€

Guardar

Guardar

Guardar

3 thoughts on “Elvie – Monitor de exercício do Pavimento Pélvico

  1. Lili Carmo says:

    Joiaaa mto interessante este post, realmente antes nao havia nada destas coisas e mta gente ainda tem tabu em falar em coisas no ke toca na intimidade… fikei kuriosa vou esperar pelos seus resultados… mas achei super interesssante…

  2. Mariza Matos says:

    Muito Muito interessante não tinha conhecimento deste aparelho muito menos pensei que funcionasse em conjunto com uma app! Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *