Silisponge, sim ou não??

Silisponge – a esponja de silicone para aplicar maquilhagem

Como eu gosto de estar a par das novidades, não podia deixar de aderir  à tendência das esponjas de silicone para aplicar maquilhagem e das quais tanto se fala. Sei que é um assunto bastante explorado em blogues e canais de Youtube mas já que experimentei também quero dar a minha opinião… apesar de já ter lido um pouco de tudo sobre este assunto.

Em relação a este aplicador há reviews para todos os gostos… umas meninas adoram, outras gostam assim assim, e há quem deteste e não substitua a Beautyblender ou outra esponja similar em favor desta… e eu? o que será que achei desta modernice?

Em primeiro lugar a minha esponja de silicone não é a original Silisponge, mas sim um dupe comprado no Ebay, pois nunca daria 10€ por algo que não é de todo consensual em termos de eficácia, e como silicone é silicone, não duvido que seja a mesma coisa, só que muito mais barata. Como o vendedor onde comprei foi simpático em vez de uma esponja enviou-me três a troco de lhe dar 5 estrelas!! Ao que isto chegou no Ebay!!

Bem, mas voltando à esponja…. esta é muito macia, fofinha e maleável, mas a aplicação de qualquer produto de maquilhagem com ela é um pouco  esquisita. Só experimentei com base e com corretor de olheiras e de facto não me convenceu. O produto  parece que não adere nem se funde na pele, mas sim desliza sobre ela, deixando um acabamento pouco uniforme e pouco bonito.

Para tentar salvar a situação tentei outras vezes mas de outra forma. Aplica-se muito pouco produto ou na esponja ou diretamente na pele e só dando pancadinhas suaves por todo o rosto se consegue um resultado minimamente aceitável, mas mesmo assim não fica nem de longe nem de perto perfeito como com a Beautyblender, pois não é fácil conseguir chegar a alguns pontos do rosto como os cantinhos do nariz ou o contorno do olhos, e esbater bem até esta se fundir na pele.

Uma das vantagem é que o silicone não absorve produto como as outras esponjas e este fica todo na pele, ao contrário do que acontece com as esponjas normais que nos roubam uma boa parte das nossas bases.

Também a lavagem é uma vantagem. Basta passar com uma toalhita ou então com água e sabão ou gel de limpeza e já está.

Apesar destas 2 vantagens continuo a preferir a Beautyblender mesmo com todo o trabalho que dá a lavar, ou até mesmo os dedos, pois só assim consigo um acabamento perfeito e uniforme no rosto todo incluindo todos os seus cantinhos e em pouco tempo. No entanto acho que ainda vou dar uma nova oportunidade ao silicone…. por teimosia!

E vocês conhecem ou já usaram uma esponja de silicone para aplicar a base? se tiverem algum truque para que funcione bem contem-me tudo, porque pode ser falta de jeito meu.

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *