6 dicas para trabalhar as pernas na praia

Cuidar do corpo não deve ser uma preocupação apenas do verão, mas a verdade é que nesta estação aumentam as nossas preocupações com a celulite e a forma física, e para quem se descuidou durante o ano saiba que ainda vai a tempo de remediar com os cuidados certos.

Para além de uma alimentação equilibrada, praticar  exercício físico e ter uma hidratação equilibrada durante todo o ano, ao passar o dia na praia, é ainda possível reduzir um dos problemas que mais preocupam as mulheres – a celulite instalada nas coxas e glúteos.

1. Correr ou caminhar na areia
Pode optar pela areia seca ou molhada. Na primeira a intensidade é maior, enquanto na segunda pode aproveitar para arrefecer a temperatura do corpo. Percorra a praia do início ao fim no estilo que preferir, calçada ou descalça, evitando  as horas de maior calor.

2. Nadar
As idas ao mar podem não ter apenas a intenção de aliviar a temperatura corporal. Aproveite estes momentos para nadar e colocar todo o corpo em movimento. Existem vários estilos de natação, por isso escolha aquele em que se sente mais à vontade de forma a estimular a circulação sanguínea e respectiva drenagem de líquidos.


3. Jogar em grupo
Tire as raquetes da mala e desafie a sua companhia para um jogo. Terá de saltar e correr para conseguir apanhar a bola. Se for à praia com um grupo grande de amigos ou família, proponha um jogo de futebol ou voleibol. Qualquer jogo é bom, desde que o corpo esteja ativo.


4. Beber água
Uma ida à praia é uma boa altura para beber mais água. A exposição direta ao sol faz com que o seu corpo fique desidratado com mais facilidade e, consequentemente, sinta mais sede. Opte por levar na sua mala uma garrafa de 1,5l com água fresca ou compre no local mais próximo. O chá frio sem açúcar pode ser uma boa alternativa à água.


5. Comer snacks saudáveis
É importante ter sempre consigo alguns snacks para que, quando sentir fome, não se sinta tentado a ir ao bar mais próximo comprar um gelado. Quando estiver a preparar a lancheira para a praia troque as bolachas, batatas fritas e refrigerantes por peças de fruta, iogurtes e frutos secos. Fruta fresca é também uma excelente opção de hidratação.

6. Reforços suplementares
Com o pequeno-almoço e com o lanche, recorra à ajuda de Cellulase Pearls, um suplemento alimentar que combate a pele casca de laranja de forma eficaz. Composto por plantas e vitaminas que tornam as nádegas e coxas mais lisas, Cellulase representa a ajuda ideal para por fim à casca de laranja.

Cellulase Pearls e Cellulase Advanced podem ser encontrados em farmácias, parafarmácias e espaços de saúde pelo preço recomendado de 54,99€.

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One thought on “6 dicas para trabalhar as pernas na praia

  1. sónia serra says:

    Hum um post muito interessante. Tem boas dicas. Eu antes quando ia para a praia era mesmo isso que fazia principalmente ir bem cedito para poder andar bastante e agua é o que mais bebo durante todo o ano!

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