México || Um Hotel Fantástico Para Adultos

Catalónia Royal Tulum Beach & Spa Resort Tudo incluído para adultos

Hoje trago-vos um post um pouco diferente do habitual, mas que penso possa ser do interesse de muita gente que gosta de viajar e que assim como eu antes de ir procura o máximo de informação sobre o destino, sobre o que visitar lá, e claro sobre o alojamento. Este ano fiz 3 estreias numa só: Fui pela primeira vez ao México, depois de anos a caminhar para Punta Cana e outros destinos, fiquei alojada pela primeira vez num resort da cadeia de Hoteis Catalónia e por fim, pela primeira vez escolhi um hotel só para adultos…e foi sem dúvida uma experiência a repetir!

As minhas férias foram no início de Julho, e vou apenas falar do hotel, e da praia deste, pois o México tem tanto para oferecer e para visitar que não caberia tudo num único post.

Como já disse, fiquei num hotel só para adultos, o Catalónia Royal Tulum Beach & Spa Resort, em regime de TI, onde todo o ambiente envolvente apela ao romance, sendo muito frequentado por casais de todas as idades, incluindo muitas luas de mel e casamentos na praia. O hotel fica na Riviera Maia, na praia de Xpu-Há, mais ou a menos a meio caminho entre Playa Del Carmen e as Ruinas arqueológicas de Tulum ( cerca de 30 kms para cada lado ), e é um verdadeiro 5 estrelas, com um  serviço de meter inveja a muitos outros resorts por onde já passei.

O resort tem uma dimensão relativamente pequena com cerca de 300 quartos bem espaçosos, e está todo ele inserido numa densa floresta que vai desde o lobby, onde temos a recepção, loja, bar, restaurantes e vários serviços, até à piscina / praia,  e onde pelo caminho se encontram os edifícios com os quartos de ambos os lados.

Durante todo este percurso que não leva mais que 5 minutos a pé, são várias as mensagens que podemos ver nas arvores a apelar ao romance, assim como um memorial onde os casais apaixonados podem colocar um cadeado vermelho com juras de amor ( ao estilo das pontes de Paris ).

Durante este trajeto, que inclui duas pontes de madeira por cima de uns lagos,  é frequente cruzarmo-nos com uns animais “lindos e amorosos”, dos quais eu fugia a sete pés, mas que como  fazem parte da decoração do resort, fui me habituando às suas presenças.

Chegados ao fim desta floresta de mangais e outras arvores tropicais, vamos encontrar tudo aquilo que precisamos para passar uns dias incrivelmente fantásticos, quer seja na praia quer seja na piscina, conforme nos apetecer. A piscina é enorme e irresistível,  e em redor desta temos bares, restaurantes, ginásio, spa, e um jacuzi de agua super quente com vista para o mar onde eu adorava passar os finais de tarde a relaxar.

Como qualquer resort de primeira linha de praia, esta pega com a piscina e na areia encontramos para além das espreguiçadeiras criteriosamente alinhadas por baixo das palmeiras, diversas redes, puffs, sofás, camas, e um bar de praia fantástico onde durante todo o dia são feitos na hora todo o tipo de sumos de fruta naturais e detox.

No que toca à praia só tenho uma palavra para a descrever: MARAVILHOSA

É  uma verdadeira praia paradisíaca, com a areia muito branca e limpa todas as manhãs bem cedo para retirar as poucas algas que vieram durante a noite. A água do mar é quente, limpa e transparente, sem pedras, e com aquela cor  turquesa tipica dos postais das caraíbas, onde até os peixes se passeiam por entre as nossas pernas

A praia em frente ao hotel é mesmo maravilhosa e está inserida na baía de Xpu-Ha, que podemos percorrer de uma ponta à outra em pouco tempo. Andando para o lado esquerdo no final desta baía, era onde eu mais gostava de estar… um pedaço de paraíso lindo e quase deserto que não vale a pena descrever, pois as fotos falam por si.

Resumindo, que o post já vai longo, adorei tudo neste hotel, a começar pelo staff, onde todos  sem excepção são de uma simpatia contagiante, sem existir a tipica caça à gorjeta… pelo menos eu nunca senti isso.

Tem 2 restaurantes buffet, com comida excelente e bastante variada, um no lobby onde é servido o pequeno almoço e o jantar e outro na praia, onde se almoça com vista para o mar. Tem ainda, se a memória não me falha, 5 restaurantes temáticos à la carte, onde podemos ir as vezes que nos aparecer, sem necessidade de marcação, como é costume na maioria dos resorts.

A limpeza, conservação e manutenção de todo o hotel é um dos seus pontos fortes, pois não falha nada e está sempre tudo perfeitamente impecável.

Quanto às toalhas para usar na praia, não existe nenhum ponto de recolha ou de levantamento. Estas são deixadas todos os dias nos quartos juntamente com um chocolate em cima de cada uma… pequenos pormenores que fazem a diferença.

Tanto na praia como na piscina não precisamos nos levantar para ir ao bar buscar as bebidas, pois existe sempre alguém a servir e constantemente a perguntar se queremos beber alguma coisa…. é só pedir e esperar um pouco.

O Wi-Fi é gratuito em todo o resort incluindo na praia, e durante o dia todo sem qualquer limitação. Temos ainda room service durante 24 horas por dia, o que é muito bom mas que não usamos.

Existe uma equipa de animação, mas que é bastante discreta, não fazendo muito barulho nem incomodando, pois claramente quem procura este hotel procura sossego, descanso e namorar muito. No entanto todos os dias têm as habituais atividades, tanto na piscina como na praia para quem quiser participar.

Nos quartos não falta nada, com o habitual cofre, mini bar bem recheado, maquina de café, tábua e ferro para passar a roupa, roupões e chinelos. Mas a melhor surpresa foi mesmo a  garrafa de espumante que nos deixaram lá, com dois flutes e dois pratos de fruta… e acreditem que não pedimos nada.

Adorei tudo e espero ter esclarecido o melhor possível o que podem encontrar no Hotel Catalónia Royal Tulum, que achei fantástico e que com toda a certeza se um dia voltar ao México será a minha primeira escolha.

Neste Hotel tudo é pensado ao pormenor para proporcionar aos hospedes umas férias inesquecíveis… fica a dica para quem viajar para este destino sem crianças!

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

15 thoughts on “México || Um Hotel Fantástico Para Adultos

  1. Márcia says:

    Também adorei ir ao México há 3 anos atrás..
    Fiquei no Luxury Bahia Principe Sian Ka’an e também era exclusivo para adultos.

  2. Patrícia Silva says:

    Realmente fantástico! Tenho um tio nos Estados Unidos, e as férias dele em Maio foram na Riviera Maia.. imagens de lá já me tinham sido apresentadas… estas completam o desejo de também visitar….

  3. Fátinha Fonseca says:

    É realmente de regalar os olhos , da uma vintade enorme de ir para aí agora mesmo … Lindo lindo lindo , nao tinha ideia que fosse tao mas tao lindo México fica na minha lista de sitios a conhecer se um dia tiver oportunidade 😊

  4. Rute Mendes says:

    Olá estou a pensar ir para esse hotel mas estou na dúvida se vale a pena ir como previllege ou apenas TI. A sua experiência foi com apenas TI?

    • Fernanda Frade says:

      Neste hotel quem vai pelo Previllege tem muito poucas vantagens para além do normal TI. Apenas uma parte da praia que fica mesmo ao lado da praia normal do hotel, ou seja a praia é a mesma, mas tem um cantinho com cadeiras de cor diferente mesmo ao lado. Para além disso tem acesso ao restaurante Be Loved que fica em frente ao mar, com menus um pouco diferentes dos restantes restaurantes. Quando lá estive a diferença de preço era bem significativa para os poucos beneficios que teria a mais, e na agência não o recomendaram.
      De resto é tudo igual, por isso fui apenas com TI e foi espetacular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *