Tattoo Brow da Maybeline – Review

Depois de anos e anos a afinar as sobrancelhas porque sou menina de outros tempos e era assim que se usava, hoje que as quero ter mais preenchidas e volumosas não tenho como o fazer a não ser artificialmente, pois de tanto tirar pêlos fiquei com falhas que não consigo corrigir. Por sorte o que não falta hoje são produtos e técnicas para devolver às sobrancelhas o volume e o aspeto de outros tempos, e o Tattoo Brow da Maybeline foi a minha última experiência e é sobre esta que vou falar.

Como não posso recorrer à técnica de micropigmentação porque a minha pele tem tendência a cicatrizar com queloídes, vou experimentando e usando alguns produtos para pintar as sobrancelhas, e fazer com que por ilusão óptica fiquem mais preenchidas.  Como é evidente este é um processo que tenho de fazer  todos os dias, ou sempre que as quero mais bonitas.

Quando ouvi falar sobre o Tattoo Brow fiquei com algumas dúvidas sobre a sua eficácia mas depois de ver e ler algumas reviews achei que tinha de o experimentar e tirar as minhas próprias  conclusões… e assim fiz!

Para quem não conhece este produto, é um gel que se aplica  cobrindo as sobrancelhas com a ajuda de um pincel que vem na embalagem e que depois se seco se retira deixando uma coloração semi permanente que dura cerca de 3 dias, mesmo lavando normalmente o rosto todos os dias.

Comprei o tom mais claro pois como o meu cabelo ou é loiro ou ruivo e não gosto de ter as sobrancelhas muito escuras,  depois de o ter  em casa podem não acreditar mas estive quase uma semana para o experimentar, pois o meu receio era não ter acertado no tom e  ter de esperar alguns dias até que a cor desaparecesse.

A aplicação deve ser minuciosa e de preferência de frente a um espelho que aumente para evitar colocar produto fora do sítio. Qualquer risco fora do alinhamento da sobrancelha deve ser imediatamente limpo para evitar borrões que depois de secos demoram a desaparecer. Este gel deve ficar a secar não menos de 20 minutos, mas para um efeito melhor e mais duradouro deve aguentar umas duas horas ou mais, e  foi o que eu fiz.

Retirar o gel é muito mais simples do que eu pensava pois basta levantar uma ponta e ir puxando até descolar tudo. Não dói nem arranca qualquer pelo, e o que fica é uma cor que preenche a sobrancelha e que dura alguns dias apesar de ir desvanecendo um pouco à medida que vamos lavando o rosto.

Este é o meu antes e depois e como podem ver as diferenças são bem visíveis. A cor não é muito escura e apesar de estar a gostar bastante do efeito na próxima vez compro o tom acima, pois à medida que os dias vão passando e com as lavagens do rosto a cor vai desvanecendo e abrindo um pouco o tom. Estou com 4 dias desde a aplicação e ainda tenho tinta.

É sem dúvida um produto que gostei bastante, que vou continuar a usar  e que recomendo a quem tem falhas nas sobrancelhas e as costuma maquilhar. Pelo menos durante uns dias não tem de sem preocupar em o fazer.

9 thoughts on “Tattoo Brow da Maybeline – Review

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *