Jade Roller – Para que serve?

Depois de tanto ver e ler por esta internet fora que o que está agora na moda para cuidar do rosto é a massagem com o rolo de jade, ou Jade Roller como é conhecido, fui de modas e comprei um para ver qual é a sensação e quais os resultados com o seu uso.

Mas afinal o que é o Jade Roller, e para que serve?

Trata-se de um pequeno instrumento com dois rolos em pedra que dizem ser jade, mas que a bem da verdade não sei se o meu o é ou não, e que serve para massajar o rosto e promover uma melhor circulação sanguínea, diminuir o inchaço, aumentar a luminosidade da pele e ainda ajudar a absorver melhor os produtos de tratamento que usamos. Também dizem que suaviza as rugas e linhas finas, mas em relação a isto estou um pouco céptica, pois por melhor que seja a sensação ao usá-lo não acredito que chegue a tanto.

Usá-lo é a coisa mais simples, indolor e fácil de fazer, diria mesmo que até se torna um vicio se o tiver à mão, pois a tendência é estar sempre a rolar no rosto, mesmo que inconscientemente, porque de facto a sensação é muito boa!

O meu Jade Roller tem um rolo grande para usar no rosto e um rolo mais pequeno indicado para a zona do contorno dos olhos. Como os rolos são de pedra, estão sempre bem frios e é esta característica que confere os benefícios descritos acima. Massajar o rosto com a pedra fria descongestiona e desincha, ativando a circulação sanguínea, o que proporciona uma sensação muito agradável. Para intensificar os resultados, coloco o meu no frigorífico durante a noite e de manhã faço a massagem com as pedras bem mais frias… e sinto que é ainda mais agradável e eficaz.

Depois da pele limpa, e do rolo também bem limpo, deve usar-se este em movimentos ascendentes, sem esquecer o pescoço, rolando 3 ou 4 ou mais vezes em cada zona do rosto. Também se pode fazer este procedimento depois de colocar na pele um serum ou óleo que será absorvido mais depressa e com maiores benefícios.

Não é um instrumento que faça milagres pelo nosso rosto, mas a verdade é que proporciona um verdadeiro momento de prazer, relaxa os músculos do rosto, e onde noto mais benefícios é mesmo no contorno dos olhos, que desincham bem rápido de manhã com a ajuda do rolo frio.

O meu comprei-o no Ebay, e apesar de ser em pedra verde, duvido que seja de jade, mas mesmo assim o seu uso é muito agradável. Talvez um dia compre um com certificado de autenticidade de jade verdadeiro, para ver se noto alguma diferença para além do preço.

E por aqui… alguém conhece ou usa este instrumento?

Beijinhos… Fernanda

One thought on “Jade Roller – Para que serve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *