Makeup Revolution Skincare – Exfoliação Química

Como fan de ácidos que sou há muito tempo para tratar e cuidar da minha pele, tinha muita curiosidade em testar os produtos da Makeup Revolution Skincare por achar que têm boas combinações de ingredientes que ajudam a manter a pele jovem e com bom aspeto. E se o ácido hialurónico já é presença habitual em quase tudo o que coloco na pele, nunca tinha usado nada com ácido lático, pelo menos que eu saiba. E foi por isso que a minha primeira escolha desta marca foi este exfoliante químico que mandei vir da Notino.pt.

makeup revolution skincare

Trata-se de um exfoliante químico que tem na sua composição 5% de ácido lático em conjunto com ácido hialurónico, e o seu uso promove uma suave exfoliação no rosto, removendo as células mortas da pele, deixando-a mais limpa, mais macia e muito suave ao toque.

Para quem não sabe, o ácido latico é um AHA que pode ser encontrado no leite ( daí o nome latico ) mas que pode também ser sintético, este último mais usado na produção de produtos cosméticos.

Com a concentração de 5% como encontramos neste produto da Makeup Revolution, a sua função passa por exfoliar a pele, acelerar a renovação das células, retardar o envelhecimento, e até mesmo eliminar ou atenuar manchas de pigmentação.

Quanto ao ácido hialurónico, este é bastante conhecido pelo seu poder hidratante, e ainda por proporcionar mais volume e firmeza à pele. É um ingrediente essencial para manter a pele com aspeto jovem e bem cuidada.

makeup revolution skincare

Gostei bastante da combinação deste peeling da Makeup Revolution Skinkare, pois se por um lado o ácido latico pode irritar ou secar um pouco a pele ao fazer a exfoliação, se esta for mais sensível, temos depois o ácido hialurónico que colmata este problema e a deixa hidratada e bastante suave. No meu caso nunca senti qualquer desconforto ao usar este produto.

Uso-o 1 ou 2 vezes por semana sempre à noite depois da pele bem limpa e antes dos cuidados de rosto habituais com a ajuda de um disco de algodão, e como o ácido lático é fotossensível, coloco sempre durante o dia proteção solar de índice elevado. A cada aplicação sinto de imediato a pele bem limpa, renovada, suave e hidratada.

Claro que estou a gostar muito de o usar, no entanto como a escolha de produtos Makeup Revolution Skincare é tão vasta, vou querer experimentar outros produtos com outros ácidos. Mas como estamos a entrar no Verão vou deixar essa experiência para depois, pois evito usar este tipo de produtos quando apanho sol, a não ser que os ácidos não sejam fotossensíveis como é o caso do ácido Hialurónico.

Este peeling está à venda na Notino.pt por um preço bastante acessível tendo em conta todos os seus benefícios para a nossa pele.

Beijinhos… Fernanda

2 thoughts on “Makeup Revolution Skincare – Exfoliação Química

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *