Férias – O que levar na mala!

Organizar as férias e preparar tudo o que é preciso levar para uns dias de descanso, passeio ou lazer, principalmente se formos para fora do país, requer alguns cuidados na hora de fazer a mala, pois dependendo do destino podemos não encontrar por lá algo que precisamos de última hora. Como estou a menos de um mês de partir para o meu destino de sonho, já ando a pensar nos detalhes todos para que não me falte nada, e hoje vou falar de algumas coisas muito importantes para mim na hora de fazer a mala.

férias
( Foto retirada da Internet )

1 – Em primeiro lugar é preciso pensar muito bem na roupa e calçado que vamos levar e que esteja de acordo com o nosso destino. Roupa e calçado confortável para o dia e para a noite e de preferência que não chegue ao destino amarrotada pois apesar da maioria dos hotéis disponibilizarem ferro de engomar, a última coisa que me apetece fazer em férias é passar roupa ou fazer má figura. Como o meu destino é praia, também não esqueço nunca os óculos de sol e o chapéu para proteger o rosto.

2 – Depois da roupa e como nunca se sabe se nos acontece algum imprevisto levo sempre uma mini farmácia com a minha medicação diária e outros que possa vir a precisar para uma situação inesperada, pois em alguns destinos uma simples aspirina pode custar uma fortuna.

3 – Quem vai para a praia, vai querer apanhar sol e bronzear e mesmo não havendo dúvida de que o sol é vida, este também pode ser o maior inimigo da nossa pele se não nos protegermos. E é a pensar nisso que uma das coisas mais importantes para quem vai para a praia é levar proteção solar para corpo, rosto, lábios sem esquecer o cabelo. Para depois da exposição ao sol é igualmente importante aplicar um after sun para reparar a pele, acalmar, refrescar e prolongar a cor, evitando assim dissabores durante as férias.

4 – Como há que rentabilizar o espaço na mala e não levar muito peso, todos os outros produtos que vou precisar levo em tamanho de viagem apostando em kits de cosméticos apenas com o que vou usar. Como estou de férias deixo em stand by os tratamentos de rosto mais complexos e levo apenas o essencial para limpar e hidratar a pele, cuidados capilares, e maquilhagem muito básica para a noite.

5 – Por fim e como férias são férias, há que levar boa disposição, mente aberta, um bom livro, material fotográfico para registar os melhores momentos, e não esquecer de deixar cá as preocupações!

Para comprar os protetores solares e os outros produtos em formato de viagem encontro na Notino.pt tudo o que preciso, e como até ao dia 16 de Junho em compras superiores a 40€ recebemos de oferta um kit de viagem vou aproveitar e fazer lá as minhas compras para umas férias tranquilas e com tudo o que preciso.

Beijinhos… Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *