Escova de dentes elétrica || Sim ou não?

Pode parecer mentira, mas só há cerca de 2 meses resolvi começar a fazer a minha higiene oral com o auxilio de uma escova de dentes elétrica, algo que sempre rejeitei até então, por achar que as escovas manuais eram mais seguras, mais fáceis de manusear e de chegar a todos os cantos da boca com segurança. Estava enganada, e a foi a escova elétrica Oral B Vitality 3D White que veio desmistificar este assunto para mim e mudar a minha opinião de tal forma que agora quase não uso outra.

escova de dentes elétrica

Como era a minha estreia e tinha algum receio de não gostar ou não me adaptar resolvi investir numa escova de dentes elétrica simples e acessível, e na Notino.pt encontrei as mais variadas opções aos mais variados preços. Arrisquei e optei pela Oral B Vitality 3D white com um excelente preço, e a qual me pareceu indicada para fazer aquilo que pretendia.

escova de dentes elétrica

Esta escova de dentes elétrica é muito básica se comparada com outras mais caras e mais sofisticadas, mas sem dúvida que mudou a forma como sinto a limpeza dos meus dentes. A sua cabeça pequena e rotativa remove mais placa bacteriana do que uma escova manual, e chega com muito mais facilidade a todos os cantos da boca para fazer uma limpeza profunda. Também ajuda a branquear os dentes e a reduzir manchas na superfície do esmalte, e após este tempo de uso a sensação de limpeza e frescura que sinto na boca é superior à que tinha quando usava uma escova manual.

escova de dentes elétrica

Tem apenas uma velocidade, é à prova de água, recarregável, e a sua carga dura em média 5 a 6 dias com duas lavagens diárias de 2 minutos… o tempo recomendado pelos dentistas. As cabeças devem ser substituídas a cada 3 ou 4 meses, ou quando as cerdas ficarem desgastadas, e podemos escolher de entre vários modelos para dar resposta às nossas necessidades, desde que esta seja compatível com o cabo.

A Oral B Vitality 3D Wite tem sido uma mais valia na minha higiene diária oral e só me arrependo de não ter trocado há mais tempo a escova manual por uma destas. E é por isso que agora sim estou certa que vale a pena o uso de uma escova de dentes elétrica em detrimento das que usei toda a minha vida… mesmo que seja uma das mais simples!

escova de dentes elétrica

Como já disse acima, comprei-a na loja online Notino.pt que para além desta e de outras igualmente simples e bastante acessíveis, tem uma grande variedade de escovas para satisfazer todas as nossas necessidades no que toca a higiene oral.

E vocês? como lavam os vossos dentes? com escova elétrica ou com escova manual?

Beijinhos… Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *