Pormenores Crocantes de Chocolate

Não é costume falar de culinária por aqui, mas hoje quero partilhar uma iguaria de chocolate muito simples mas muito deliciosa que fiz sem ter seguido qualquer receita ( embora saiba que não devo ter inventado nada ), e que saiu melhor do que esperava. Apresento os meus Pormenores Crocantes de Chocolate!

crocantes de chocolate

Como tinha em casa uma embalagem de Crunchy Muesli que ninguém ia consumir e não a queria deitar fora porque sou contra o desperdício, resolvi dar-lhe um fim diferente do habitual apenas com um pouco de imaginação.

cocolate com muesli

Em primeiro lugar juntei-lhe pedaços de nozes para acrescentar algo ao muesli, depois envolvi tudo em chocolate de culinária negro ( 70% de cacau ) e por fim fiz uma espécie de bombons… e o resultado foi delicioso!

Preparação:

Derreter o chocolate de culinária em banho maria até ficar liquido, juntar a mistura do muesli com os pedaços de noz, e mexer até ficar tudo bem envolvido. Forrar um prato ou travessa com papel vegetal e fazer uns pequenos montinhos desta mistura com a ajuda de uma colher como se estivesse a fazer bombons, e por fim colocar tudo no frigorífico até endurecer.

E voilá… foi muito rápido, simples e o resultado é delicioso!

crocantes de chocolate negro

Claro que aqui basta uma pitada de imaginação, pois estes bombons crocantes podem ser feitos com muesli, com granola, ou com qualquer tipo de cereais de pequeno almoço ou frutos secos. Também o chocolate pode ser negro ( para quem gosta dele bem amargo, como eu ), ou pode ser qualquer outro… basta ver o que temos em casa e arriscar.

Estes bombons crocantes são ótimos para petiscar a qualquer hora do dia, e já estou a imaginar fazê-los com outros ingredientes, porque adoro chocolate e esta é uma forma diferente de o comer.

Se já fizeram algo do género, aceito sugestões para próximas experiências.

Beijinhos doces… Fernanda!

3 thoughts on “Pormenores Crocantes de Chocolate

  1. Maria João Mendes says:

    Ali que ideia boa! Devem ser muitos bons 😍😍😍
    Eu vou fazer , tenho de fazer.
    E é tão fácil!
    Beijinhos grandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *