Pele Sensível e seca || Cetaphil é a solução

Fui selecionada pela plataforma “The Insiders” para testar e dar o meu feedback sobre os dois produtos mais icónicos da Cetaphil, especialmente desenvolvidos para o cuidado da pele sensível e seca. Estou a falar da loção de limpeza e do creme hidratante de corpo, desenvolvidos para proporcionar uma pele suave e cuidada, com fórmulas adequadas para limpar e hidratar todo o tipo de peles, mesmo as mais delicadas.

Pele sensível Cetaphil

Apesar de já conhecer alguns cuidados de rosto da Cetaphil, marca com mais de 70 anos e muito recomendada por dermatologistas e profissionais de saúde em todo o mundo, fiquei muito feliz pela oportunidade de me darem a conhecer estes dois produtos que têm sido grandes aliados da minha pele desde que os estou a usar… no meu caso com grande destaque para o creme hidratante, como vou explicar de seguida.

creme hidratante pele sensível

A minha pele não é muito seca nem tão pouco sensível, mas por descuido meu ( e acreditem que ainda hoje não sei como fiz esta asneira ) há duas semanas atrás na praia, não coloquei protetor solar nas pernas e pés, o que me valeu um valente escaldão como nunca me tinha acontecido. A minha pele ficou tão vermelha, irritada e sensível que durante mais de uma semana sofri com inchaço e dores horríveis. Como o after sun e o gel de alóe vera que aplicava só refrescava por breves momentos, comecei a aplicar o creme hidratante Cetaphil que tinha acabado de receber, no corpo todo mas com bastante incidência nas zonas mais vermelhas e doridas nas pernas, várias vezes ao dia. A intenção era hidratar profundamente a pele, acalmar o ardor e o incómodo e ainda evitar que a pele começasse a descamar. E acreditem que este creme foi uma benção para a minha pele!

Claro que o resultado não foi imediato, mas alguns dias depois comecei a ter melhoras, e com a pele bastante hidratada o ardor acalmou, o inchaço desapareceu e agora que passaram 2 semanas a minha pele já quase recuperou sem cair ou descamar.

Para mim este creme é mesmo muito bom!! Tem uma fórmula rica em agentes hidratantes que ajudam a manter a barreira protetora natural da pele, não tem qualquer tipo de fragrância e como também não é gorduroso é rapidamente absorvido, deixando a pele sedosa e muito suave.

O outro produto da Cetaphil que também recebi foi a loção de limpeza para rosto e corpo, mas que uso apenas no rosto de manhã e à noite nos meus rituais de limpeza da pele. Tem uma fórmula muito suave sem perfume nem sabão, e é própria para quem tem a pele sensível ou seca. Remove maquilhagem, sujidade e outras impurezas que se acumulam na pele ao longo do dia, deixando-a hidratada e muito suave, e pode ser retirada com um disco de algodão ou com água.

loção de limpeza pele sensível

Estou a gostar muito de usar ambos, mas se por um lado pude comprovar o poder do creme hidratante por ter tido a pele num estado lastimável, quanto à loção de limpeza e como no rosto não tenho pele sensível nem delicada, apenas constato que é bastante eficaz na limpeza, sem agredir a pele e contribui para uma excelente hidratação.

Mais uma vez agradeço à Cetaphil e à plataforma “The Insiders” pela oportunidade de conhecer estes dois produtos excelentes que encontramos à venda em farmácias e parafarmácias em todo o país.

Experimentem também!

Beijinhos… Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *