Protetor Solar Antimanchas || Ducray Melascreen

Se há algo a que não escapo todos os anos no verão é ao reaparecimento de algumas manchas de pigmentação no rosto, e que por mais proteção solar que aplique todos os dias, a maior exposição ao sol durante esta estação não me poupa. Foi a pensar nisso que este verão resolvi usar o protetor solar antimanchas Melascreen da Ducray, que atua como prevenção, enquanto corrige e atenua manchas existentes.

protetor solar antimanchas Ducray

O protetor solar antimanchas Melascreen da Ducray tem SPF 50+ é especialmente indicado para quem sofre de hiperpigmentação no rosto, decote e costas das mãos. A sua fórmula inovadora corrige manchas de pigmentação existentes enquanto evita o aparecimento de novas, e ainda protege a pele do fotoenvelhecimento causado pelo sol.

Existe em duas texturas, uma com um creme mais rico para usar nas peles mais secas, e a outra com um creme ligeiro de toque seco para quem como eu tem a pele mista ou oleosa. A embalagem é normalíssima, mas com a vantagem de ter o sistema pump para ser mais fácil controlar as doses a aplicar.

Melascreen protetor solar antimanchas

Ter manchas de pigmentação causadas pelo sol, pelo envelhecimento, ou por outro qualquer fator, é como ter uma doença crónica que temos de tratar para o resto da vida. As minhas apareceram há cerca de 15 anos e daí para cá tem sido uma luta diária para as controlar sabendo que ao mínimo descuido com o sol elas voltam a espreitar. Por isso sei que por mais tratamentos que faça nada se compara ao uso de protetor solar de índice elevado durante o ano todo, faça chuva ou faça sol.

Esta é a minha estreia com um protetor solar da Ducray, e até agora estou a gostar bastante. Tem uma textura que apesar de não ser tão ligeira como esperava, ao fim de uns minutos o creme é totalmente absorvido pela pele não deixando aqueles brilhos indesejados, mas sim uma pele matificada e bastante hidratada. Como não tem cor é ótimo para aplicar na praia, na piscina ou no dia a dia com ou sem maquilhagem.

protetor solar antimanchas

Já faz algum tempo que o estou a usar, entretanto já estive na praia, na piscina, apanhei muito sol e só tenho visível no rosto uma manchinha mais escura que ficou do ano passado, mas sem qualquer alteração.

Não vou acreditar que este protetor seja infalível, pois sei que as danadas estão lá à espera de um descuido meu para voltarem a dar o seu ar da graça, mas se conseguir sobreviver ao verão, sem grandes alterações vou dar-me por muito feliz.

Este protetor solar antimanchas está à venda na Notino.pt, bem como toda a linha despigmentante Melascreen da Ducray.

Beijinhos e protejam-se do sol 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *