Retinol Puro Serum de Noite || L´Oréal Revitalift

Usar retinol no seu estado mais ou menos puro não é para mim uma novidade tendo em conta que o introduzi nas minhas rotinas de cuidados da pele há vários anos, sempre com excelentes resultados. O novo serum de noite com 0,2% de Retinol Puro da linha Revitalift da L´Oréal tem sido uma agradável surpresa e hoje falamos sobre ele!

retinol puro L´Oréal

Utilizado para corrigir sinais de envelhecimento, o retinol puro, também conhecido por Vitamina A, é dos mais conhecidos e eficazes princípios ativos que podemos usar com resultados visíveis para devolver à pele a sua beleza e juventude. Reduz rugas e linhas de expressão, aumenta a firmeza da pele, uniformiza o seu tom enquanto corrige manchas de pigmentação, fecha os poros e melhora o estado geral da pele. Este é para mim um dos ingrediente mais eficazes da cosmética no que toca a prevenir ou reverter sinais de envelhecimento, e claro, quanto mais puro mais benefícios tem se for bem usado.

A L´Oréal Paris lançou recentemente o serum Revitalift Laser Retinol Puro, com uma concentração de 0,2% de retinol puro para ajudar a acelerar a renovação celular da pele, a reforçar a sua estrutura e com todos os benefícios já mencionados. Tem ainda ácido hialurónico para alisar e hidratar a pele, e evitar ou minimizar o ressequimento ou a descamação, efeitos muito comuns em peles menos tolerantes ou sensíveis aquando do seu uso.

retinol puro L´Oréal Revitalift

Tem uma textura leitosa e muito hidratante e como qualquer cosmético com retinol, este serum deve ser usado sempre à noite por ser fotossensível. Bastam 3 ou 4 gotas na pele limpa e seca antes do creme habitual, e na manhã seguinte deve colora-se SEMPRE protetor solar com indíce elevado para proteger a pele de eventuais manchas ou irritações.

No entanto, em peles que nunca usaram retinol, ou que sejam mais sensíveis é aconselhado a não usar este serum todas as noites logo de início. Deve ir-se introduzindo esta substância com cautela para ver como a pele reage, por exemplo dois dias intercalados na primeira semana, depois dia sim dia não na semana seguinte e se a pele reagir bem, começar então a usar diariamente. Mesmo sendo um serum bastante hidratante e confortável de usar, é comum sentir-se alguma secura ou pele áspera no inicio, por isso é muito importante usar de seguida um creme de noite bem hidratante para atenuar estes efeitos.

No meu caso, como a minha pele tolera bem o retinol e uso-o com alguma frequência, esta reagiu muito bem apenas com alguma secura e uma ligeira descamação na zona da testa e nariz na primeira semana. Depois normalizou e agora passadas 4 semanas a minha pele está ótima, bem hidratada, confortável e radiante.

O serum Retinol puro da L´Oréal tem uma excelente relação qualidade/preço, com resultados visíveis a médio e longo prazo e é sem dúvida uma boa opção para quem quer iniciar-se no seu uso.

Beijinhos… Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *