Dicas para cuidar das unhas em casa

Ter uma unhas saudáveis, fortes e bem cuidadas todos os dias sem ser necessário recorrer com frequência a salões de beleza é muito fácil se usarmos os produtos certos e alguns cuidados básicos. Como gosto delas o mais natural possível, e fui abençoada com umas unhas que considero bonitas e resistentes, hoje venho deixar-vos algumas dicas para cuidar das unhas em casa de forma simples e eficaz.

cuidar das unhas

1 – Em primeiro lugar o fundamental para ter unhas fortes e bonitas consiste numa alimentação equilibrada e variada, rica em vitaminas e minerais.

2 – Quando necessário tomar suplementos com vitaminas e minerais essenciais para fortalecer as unhas, como a vitamina A, vitamina C, vitamina B6, magnésio, cálcio ou colagénio, para uma ajuda extra quando a alimentação por si só não é suficiente.

3 –Não roer as unhas pois para além de um péssimo hábito, danifica-as e faz com que elas não cresçam devidamente.

4 – Utilizar sempre uma lima ou uma tesoura para cortar e moldar as unhas com o formato desejado.

5 – Hidratar as cutículas com um óleo especifico, sem as eliminar pois estas funcionam como uma proteção que a unha necessita.

6 – Hidratar diariamente as unhas com um creme ou óleo especifico para que estas não ressequem e não se partam, prevenindo assim danos indesejáveis.

7 – Usar sempre um verniz fortificante e endurecedor, mesmo antes de aplicar o verniz com cor, para proteger as unhas do desgaste e das quebras enquanto as nutre em profundidade.

8 – Por fim, ter sempre na mala ou na bolsa uma lima para atuar de imediato se uma unha se partir ou lascar e assim evitar mais danos.

Os produtos que usamos para cuidar das unhas são uma escolha importante e por isso tenho sempre em casa creme de unhas, óleo de unhas, óleo de cutículas e verniz fortificante para fazer os meus cuidados, que em conjunto com os cuidados básicos mencionados acima, me permite ter sempre as unhas impecáveis.

Beijinhos … Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *